Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Retorno às aulas


Voltei, gueizada.

Começando: fui a Sampa, botei meu nome no Serasa de tanta liquidação que eu aproveitei. Mas JURO que só comprei roupa boa, útil, com 70% de desconto pra cima e que eu vou usar. Juro!
E, claro...ÓBEVEO que eu não poderia deixar passar batido em clara em neve a loja da Mac, né? Comprei base e corretivo lá (do tom certo da minha pele, aleluia) e tô dando roundhouse kick no balde. Xora haters.

Aiai...Amanhã já é Agosto (lembro de Julho como se fosse hoje, pff), mês de penar mais que figurinista de escola de samba. Cabô férias, cabô vagabundagem, cabô festança e alegria. Pois é, amanhã começa tudo de novo...mas não se desespere, viado, tenho a solução para a ansiedade pré-primeiro-dia-de-aula para VO-CÊ. A solução? O lymdo, dyvo, gostoso, cheiroso, hydrathado, looshoozo e apoteótico...


Sim, eu já fiz há exatamente um ano a primeira versão do guia, que eu particularmente considero um dos melhores posts da história desse blog. MÃÃÃS, como os tempos mudam, eu resolvi montar um guia novo, sem ser no formato de FAQ, como o outro. Vai ser em formato de quiz. VALENDOOO:

1) Marque um XIS na afirmação correta:

A)  [   ] "Devo deixar meu uniforme e minha bolsa arrumados, em um local seco e fácil de achar, perto dos livros. Arrumar com antecedência, no máximo 1 dia antes do início das aulas. Dormir cedo e manter a calma."

B) [   ] "Juntar as coisas na última hora e passar a madruga boladona no PC."

C) [   ] Nenhuma das anteriores.

2) Devemos ir mais arrumados no primeiro dia de aula?

A) [   ]  Depende. Não é exatamente necessário, levando em consideração que no restante do semestre tu vai ver as mermas pessoas todos os dias.

B) [   ] Nhááá. Só escovar o dente, passar um desô e partir pra luta.

C) [   ] Mas é claro! Nunca se sabe quando um boy magia novo vai aterrissar no recinto.

3) Devo usar muito perfume?

A) [   ] Não exagera, principalmente se for de farmácia.

B) [   ] Claro! Um banhão de perfume!

C)  [   ] Tá loka? Vou matar os outros de rinite? Três gotas tá bão!

GABARYTHO:

1) B) [xis] "Juntar as coisas na última hora e passar a madruga boladona no PC."
- É claro! Vai desperdiçar o teu úrtemo dia de férias arrumando bolsa? Tnc.

2) C) [xis] Mas é claro! Nunca se sabe quando um boy magia novo vai aterrissar no recinto.
- Preciso explicar? Boy magia é boy magia e fim.

3) C)  [xis] Tá loka? Vou matar os outros de rinite? Três gotas tá bão!
- Baseado em fatos reais. Gente, três gotas de perfume já dá pra ficar cheirosa, principalmente se o perfume é eau de toilette ou eau de parfum. Esses tipos de perfume têm mais de 20% de essência, ou seja, duram bastante e são fortes. Preserve as vias nasais dos teus colegas.

Lista de podes:

  1. Pode brincar de "faria ou não faria", desde que tu esteja longe o suficiente pra pessoa não te ouvir.
  2. Pode bater cabelo.
  3. Pode se maquiar.
  4. Pode prestar atenção na aula.
Lista de proíbes:
  1. Não pode gritar no meio do "faria ou não faria".
  2. Não pode se empolgar e sair que nem loka arrastando a xoxota no asfalto.
  3. Não pode (ou não é recomendável) se maquiar like a Bozo.
  4. Não pode jogar strip poker dentro da sala. Fora, pode.
- Em todo caso, falte o resto da semana.

Beijos e muito grafite,
Bebel M.

domingo, 22 de julho de 2012

Dois anos de brogue.


HOJE É UM DIA ÉPYCO COM TODOS OS ÍPSILONSSSS!!!!
na vdd foi ontem, mas pra mim é hoje pq eu ainda não dormi e ontem passei o dia jogando GTA

2 anos de blog. Pqp hein, eu estou ficando REALMENTE velha. Há quase exatos 2 anos atrás, numa bela e tediosa tarde de quarta, resolvi voltar à vida de blogueira. Eu, no primeiro post, já achava que aquele seria o primeiro e último. Porém, com toda a divindade, persistência e pombagira, vou levando até hoje aos trancos e barrancos. Confesso, é um cu achar assunto pra tanta postagem, mas a gente vai levando, desabafando e juntando imagem sem sentido...



Quer dizer, "a gente" é o carai. Só eu escrevo nesse cafofo, eu que arranjo assunto, eu que mudo o layout, eu que montei esse cu de logo (percebe-se que fui eu; vide cabeçalho do blog), eu que espalho glitter nessa blogosfera da zona da mata e eu que vou levando e construindo esse blog, já véio e sem muitas visitas. Praticamente sem nenhuma divulgação (só a minha, pelo Facebook e pelo Twitter). Sem nenhum comentário ou interatividade.
Sabe o nome disso? Amor. Amor, carinho, paciência, criatividade, autenticidade e dedicação: é disso que é feito esse blog tão dyvo e com vocabulário tão rhyco.
Eu tava aqui me mordendo pra não escrever "açúcar, tempero e tudo que há de bom", juro. Mas aí a "autenticidade" que eu escrevi no parágrafo acima iria pro saco, né? Faz parte!


Eu sou casada com esse blog. Os anos passam, os amigos passam, os namorados passam, os ônibus passam, mas o blog é uma parte de mim. Essa bagaça serve preu digitar todas as besteiras possíveis, comentar notícias, postar vídeos e guias bizarros, desabafar e comemorar os momentos felizes.
Ah, não. Quem começar a cantar "quando eeeeeu estou aquiiii eu vivo esse momeeento liiindu", morre! Roberto Carlos em momento de agonia-concentração-melancolia não dá, né, gentem.
Bora tocar uma música de festa pra animar:


Essa é a única música da Kátia Peres que eu tenho ouvido ultimamente. Acho que eu ouvi tanta música dela desde 2008 que eu enjoei da voz dela. Mas a Gaganás eu ouço desde mais ou menos essa época e nunca enjoei! Lady Gaga é luz, raio, estrela, luar, fogo e paixão.
Nunca consigo começar um assunto e terminá-lo completamente (percebe-se). Sempre dou uma viajada e começo a falar de quinhentas coisas relacionadas ao assunto inicial até falar sobre algo nada a ver e completamente sem nexo (Ex: começo a falar de cabelos; termino falando sobre fandangos de presunto).

Afinal, o que eu tenho a dizer sobre esses dois anos de brógue?
Digo: que venham mais 2, 4, 10 anos. Sempre escreverei aqui.

Beijos e muita dedada no glacê do bolo,
Bebel M.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Beleza põe mesa?

Madonna com e sem Photoshop

Hoje eu acordei com uma dúvida cruel na cabeça: é preciso talento pra fazer sucesso?

Talvez. E é necessário ser bonita, malhada e ter cabelo bom + talento pra ser famosa, rica e reconhecida?
Novamente, talvez. Hoje em dia tu nem precisa se preocupar com rugas e adjacências, existe Photoshop e maquiagem pra acabar com imperfeições.

O termo "imperfeições", usado pra se referir a espinhas, rugas, pneus, flacidez e até pintas (tadinhas das pintas!), é incorreto. Ninguém é perfeito, e esses defeitos são completamente comuns (que atire a primeira pedra quem nunca teve cravo ou espinha). Acho que esse termo deveria ser substituído por "CARACTERÍSTICAS COMUNS A TODOS OS SERES HUMANOS", mas aí ficaria muito politicamente correto e comprido pro meu gosto. E isso é com os sociólogos; eu quero ser professora (não de sociologia).


Hoje, pra ser famosa e rica, basta malhar pacas, ficar gostosa e virar modelo. Mas tem gente que faz sucesso apenas com o talento, como a Madonna (adoro a véia). Ela pode ter até o cu com photoshop, mas até hoje é dyva, famosa e R-H-Y-C-A.


Semana que vem eu vou pra Sampa, como já disse. Eu sempre quis ir pra lá (inda mais de avião) e poder comprar coisas quem não vendem aqui em Jotaéfs. E já tenho wishlist (ou simplesmente "lista de coisas que colocarão meu nome no SPC"), bem perua:

  1. Select SPF 15 Foudation cor NW20 - MAC
  2. Batom Flare (ou o Obey) - Illamasqua
  3. Primer Shine Killer ou Pore Filler - NYX
Por enquanto é isso, né? Só make. Mas também tem as 83572857287 roupas e comidas que eu quero comprar e experimentar, além de sapatos e outras peruíces do gênero, HÊH.

Beijos e pouco formol,
Bebel M.

Em caso de dúvidas, xingamentos, opiniões e pedidos de receita de bolo: http://ask.fm/isabelpatricia 

domingo, 15 de julho de 2012

O que os outros pensam de tu

Alô, bees...Alô? ALÔÔoÔoÔoÔôOô????
Ah, é. Vocês usam TIM.

Ontem eu tava na aula de Biologia estudando cromossomos felizes. Aí eu vi um trem chamado "Síndrome de Turner" e li as características de quem tinha aquilo: mulheres de pescoço curto e largo com baixa estatura (sempre impliquei com o meu pescoço, sempre achei curto e mei largo; além disso, sou tampinha). O que me salvou da preocupação foi a continuação do trem: "ovários atrofiados", o que eu supostamente não possuo.
A Síndrome de Turner acontece em algumas mulheres que não têm um dos cromossomos X (as MOLIERES normais têm 22 pares de cromos + XX; o masculino é XY), ficando com um X0. As moças com essa alteração cromossômica são inférteis. Isabel Patrícia também é cultura.



Stupid hoes. Stupid hoes everywhere.
Atualmente, existe todo um discurso de "Ah, eu não ligo pro que os outros dizem de mim". Na boa, 98% das pessoas que dizem isso mentem. Ligam SIM pro que as pessoas pensam a respeito delas.
Não estou dizendo que não existem pessoas totalmente desencanadas, mas sim que a maioria das pessoas são preocupadas com esse tipo de coisa, sacam?
Eu tenho uma amiga que sempre diz que tá cagando e andando pra opinião alheia, mas se eu dou um gritão em público quando estou junto com ela, a primeira coisa que ela fala é: "que mico!"...uai, não estavas cagando baldes pro pensamento dos outros a teu respeito?
Eu assumo: eu ligo para o que os outros pensam e falam de mim. Tá, nem todos, mas uma boa parte eu me importo.

TODO MUNDO liga pelo menos um pouquinho. Se ninguém ligasse pro que os outros pensam, ninguém penteava o cabelo, tampouco sairia vestido na rua. Imagina que beleza, geral de cabelo bombrilzão, arrepiado e pelado com as banhas balançando enquanto realiza as tarefas diárias, como comprar pão, ir no banco, pagar a conta de luz (com 50% de desconto por conta da gatonet ou do wi-fi roubado do vizinho), trabalhar ou ir pra escola. Imaginou?
Ah.

Resumindo: não existe problema algum em se importar com a opinião dos outros, é só tomar conta para que isso não vire motivo pra extrema insegurança, ok?


Mudando de ares, eu ainda estou com aquela idéia doida de pintar o cabelo de roxo. Dessa vez eu estou decidida a pintar pelo menos as pontas da intercabelace.
O problema é que eu tenho medo de ressecar todo o cabelo, aí fudeu, né?!  Eu já tenho queda de cabelos (cês não imaginam! Passo a mão 1 vez no cabelo e ele já sai um bombril inteiro), imagina se eu DESCOLORIR e PINTAR? Vou ficar igualzinha àquelas bonecas com cara de Evo Morales que tinham o cabelo pra cima. Mas tipo, se não acontecer nada, ótimo. E se ficar uma marmota, sem problemas: cabelo cresce.

Dúvidas e xingamentos:  http://ask.fm/isabelpatricia 

Beijos e muito bate cabelo,
Bebel M.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Férias etc etc etc


Hallo, bees!

Pela trocentésima vez, me perdoem pelo atraso acumulado de posts. Não sou de agendar post...Esse tempo todo que eu passei afastada (deeeesde o meu aniversário) tem motivo: escola. Eu tava com umas notas ruins pra porra e tava trupicando as matérias tudo, então eu deixei o blog descer, descer, descer e depois quebrar de ladinho por um tempo, até eu conseguir estabilizar a situação. 

Pois bem, não estabilizei a situation, mas agora tou mais tranquila, pois fui bem nos testes do 3º bim que fiz até agora e (presumo que) fui bem nas provas de recuperação. Mas tipo...MEU CU PRA RECUPERAÇÃO, TÔ DJYFÉRYAXXXXX


Juiz de Fora..."Manchester mineira"...cu do mundo...brejo do RJ. Vivo aqui faz 15 anos e até hoje não sei o que tem pra fazer aqui. Quase nunca viajo, quase nunca saio e tenho sono.
Porém, dia 25, vou pra SAMPA, bees. Sacam a diferença? 
Lá, eu vou comprar roupas de marcas que não existem por aqui, maquiagens, viadagens e encher o cu de frozen barato. Todavia, o mais legal de tudo é que eu vou viajar de avião, sou phyna pacarái!

Serasa São Paulo, te prepara. A bee mais bee (e modesta) de toda a Zona da Mata e adjacências tá chegando!
Ver gente bonita, gente diferente, gente estilosa, comida de todo jeito e ângulo, jogar glitter pelos trocentos cantos daquela cidade maravilhosa e cheia de cultura e glamurrrrr.

Falando em glamur, criei um Ask.fm. Quem quiser perguntar qualquer coisa pra mim, é só ir AQUI.

Beijos e muito vale-doce,
Bebel M.